Onde devo farmar? Esta é uma das perguntas fundamentais e mais importantes sobre o este jogo. Para ficarmos fortes, todos precisamos evoluir nossos monstros e evoluir todos os melhores para 6*.
Este é um processo muito longo, e pode ser difícil, frustrante ou até mesmo chato! Este guia irá mostrar a vocês onde estão os melhores locais para farm, a diferença entre as dificuldades Normal/Hard/Hell com relação à exp, alguns monstros possíveis de usar para farm and algumas outras coisas.
Como exatamente eu devo farmar?
Alguns de vocês devem estar lendo isso e se perguntando, mas o que afinal é “farm” e como posso fazer isso? “Farmar” é fazer um certo estágio/mapa/dungeon repetidamente a fim de obter algum recurso deste local. Estes recursos podem ser: pontos de experiência (abreviado como exp), mana (cristais azuis, o dinheiro do jogo), monstros (em dungeons secretas ou mapas específicos) e runas.
Este guia é destinado especificamente em como farmar exp. E a melhor maneira de se fazer isso é usando 1 monstro forte, que pode fazer o estágio sozinho (ou seja, solar) e trazer 3 outros monstros que você deseja evoluir (chamados de fooders ou comida).
Melhores locais para farm:
Atualmente no summoners war existem 2 locais que são, de longe, os melhores locais para se farmar: Mt. White Ragon e Faimon Volcano.
Estes 2 mapas possuem algo em comum e que é MUITO importante para o mundo do farm: o menor monstro que pode vir é 2*. Isso é importante por algumas razões:
1- Quando se farma para fazer monstros 5* ou 6* se usa MUITOS monstros 3* como comida.
2- Se você é um jogador F2P (free to play ou seja, não paga para jogar), você vai ficar sem monstros naturais 3* para usar como comida.
3- Evoluir monstros 2* é a maneira mais fácil e eficiente de se obter monstros 3* para fazer a evolução.
Cada um destes estágios te permite levar 4 monstros em qualquer um dos modos (Normal/Hard/Hell). A dificuldade normal sempre requer 3 de energia, Hard requer 4 de energia e o Hell requer 5 de energia. Nós também vamos discutir o dinheiro obtido com a venda das runas obtidas em cada um dos mapas.
Níveis normais pode dropar runas de 1* e 2*, Hard 2* e 3*, e no Hell 3* e 4*. A chance de drop da runa mais fraca é 60%-75% maior do que pegar a mais forte. Ex: no modo normal, a maior chance é de se obter runa 1* ao invés de 2*.
Agora, vamos ao que interessa, os detalhes de cada estágio, prós e contras.
Mt. White Ragon:
Estágio recomendado – 2. Hill
Motivo: Todos os inimigos são Waters warbears (um-awakened ou não acordados), e estes fazem pouco dano. Nos outros estágios você pode enfrentar os Wind Garuda que podem atordoar e as vezes, por diversas vezes, o que é muito irritante, Water Harpu que corta a cura de seus monstros e o Water Yeti, que reflete damage e acaba sendo chato, então, isso faz com que a melhor escolha seja o estágio 2.
Normal – 457 exp/monster
Hard – 827 exp/monster
Hell – 1500 exp/monster
Dinheiro da venda de
runas:
1* = 361 mana;
2* = 800 mana;
3* = 1288 mana;
4* = 2296 mana;
Drop de monstros:
3* Water Warbear;
2* Wind Garuda;
2* Water Yeti;
2* Water Harpu;
Pros:
- Fácil de derrotar;
- Terceiro mapa a ser destravado no game.
- Dropa o Water warbear. (embora pra mim, é apenas food).
Contras:
- Menor taxa de exp por energy dos 3 mapas.
- Baixo retorno na venda das runas.
Faimon Volcano:
Estágio recomendado – 1. Path
Motivo: O principal inimigo do estágio é um Hellhound awaked (Sieq) e é um monstro frágil. Outros estágios possuem o Fire Inugami awaked, Fire Salamander (muito chata cheia de debuffs), Succubus (corta a cura) e outros monstros estranhos que além de fortes, são muito difíceis de matar e não possuem desvantagem por elementos. O que torna o primeiro estágio a melhor opção.
Normal – 756 exp/monster
Hard – 1276 exp/monster
Hell – 1950 exp/monster
Dinheiro de venda de
runas:
1* = 823 mana;
2* = 1824 mana;
3* = 2937 mana;
4* = 5236 mana.
Drop de monstros:
3* Fire inugami;
3* Fire salamander;
2* Fire Hellhound.
Pros:
- Dropa o inugami de fogo (depois explico)
- 2 dos 3 monstros disponíveis para drop são 3* (66%);
- Maior taxa de drop de energia do game (por possuir muitos monstros);
- Maior taxa de exp por energia.
- Maior retorno em venda de runas (Comparado com os outros 2 mapas)
Contras:
- Jogadores iniciantes podem ter dificuldades em farmar neste mapa, pois o monstro para solar precisa ser forte.
Quais monstros são os melhores para farmar?
Estou certo de que vocês devem estar se perguntando quais monstros são capazes de solar estes mapas. Alguns de vocês que estão lendo este guia já devem possuir monstros nascidos 5* como Water Archangel ou Wind Phoenix e podem limpar qualquer um desses mapas sem problemas. Outros, podem possuir unidades fortes de jogadores nível alto ou que pagam possuem.
Se você não é nenhum dos casos acima, esta sessão é para você! Mesmo que você possua bons monstros, você deve ler isso que será muito útil.
Vamos falar de monstros que são fáceis de se obter para qualquer um jogador, seja via farm em certos mapas, dungeon secreta ou magic shop, e estes monstros tem a capacidade de farm cada estágio recomendado acima. Vamos tentar falar destes monstros 6* awaked (acordado) e com as skills no máximo, e mostrar qual estagio e em qual dificuldade estes podem fazer no auto-ataque. Lembrando que para certas dificuldades, apenas 5* com boas runas 3* já é o suficiente.
OBS: Aqui vou falar de unidades fáceis de se obter! Há diversos monstros no jogo capaz de fazer, porém, você é quem deve testar e tirar suas próprias conclusões de quem melhor te atende.
Ramagos (Wind
warbear)
Obtido em: Secret dungeon, Magic Shop e Chiruka Remains.
Potencial para solo: Este cara possuí um alto potencial para solar devido a sua habilidade de curar (36% do HP) e o super dano que a skill Cleanshot faz (todo o HP perdido é feito dano em 1 alvo e ganha 1 turno caso o alvo morra.). Ou seja, perder pontos de vida com ele não é uma coisa ruim. Estas habilidades trabalham muito bem juntas e permitem que ele sole muitos locais em quase todas dificuldades.
Runas recomendadas: Energy (HP%) o máximo de HP possível.
Dagora (water
Warbear)
Obtido em: Mt. White dragon.
Potencial para solo: Muitas pessoas utilizam este monstro para solo Faimon hard ou hell. Ele é praticamente imortal por sua magia de cura (36% do hp igual ao Ramagos) e a sua terceira magia, que o revive automaticamente quando morre com 20% do HP.
Não sou o maior fã de utilizar o Dagora (ao meu ver a única utilidade deste monstro é evoluir habilidade do Ramagos), mas resolvi incluir no guia devido a quantia de pessoas que o utilizam.
Runas recomendadas: Energy (HP%).
Solar com qualquer um dos warbears é uma tarefa lenta, porém, o Ramagos ainda compensa devido a seu poder na Arena (Rina é a comida favorita dos RamaGODs).
Raoq (Fire Inugami)
Obtido em: Faimon volcano.
Potencial para solo: Para quem quer farm de faimon (creio que 90% dos jogadores) este é o melhor monstro. A sua terceira skill (Annihilate) permite com que ele ganhe 1 turno sempre que mate 1 oponente, ou seja, coloque o máximo de ataque possível e você verá seu Raoq matando todos os inimigos 1 por 1 sem parar.
Runas recomendadas: Rage+Blade (Atk%).
Para fazer Faimon 1 dificuldade normal você precisa dele 5 estrelas, level máximo e com ao menos 1,400 de ataque.
Ele é minha maior recomendação para farm, portanto, se você já pode fazer faimon normal 1 com seu time, recomendo que faça até pegar o seu Fire inugami e deixe ele com o poder para solar com 3 fooders.
Qual melhor dificuldade para farm?
A dificuldade Hell em todos os casos é o melhor investimento de energia x retorno.
Porém, fazer Mt. White ragon Hell compensa menos do que faimon normal.
Apenas um exemplo:
Mt. White Ragon:
Normal – 457
exp/monster @ 3 energy per run >> 1828 exp / 3 energy = 609.33 exp/energy
Hard – 827
exp/monster @ 4 energy per run >> 3308 exp / 4 energy = 827 exp/energy
Hell – 1500
exp/monster @ 5 energy per run >> 6000 exp / 5 energy = 1200 exp/energy
Faimon Volcano:
Normal - 756
exp/monster @ 3 energy per run >> 3024 exp / 3 energy = 1008 exp/energy
Hard - 1276
exp/monster @ 4 energy per run >> 5104 exp / 4 energy = 1276 exp/energy
Hell - 1950 exp/monster @ 5 energy per run >> 7800 exp / 5 energy = 1560 exp/energy
Dicas importantes
1 – Pack de 2x exp:
Compre o 2x exp no shop (não é o magic shop) para aumentar a velocidade de lvl up.
Há dois pacotes disponíveis:
1 dia 2x exp = 100 cristais.
3 dias 2x exp = 200cristais.
SEMPRE compre o de 3 dias, mesmo que não sobre cristais para refill de energia.
Antes de comprar o pack de 2x de exp, tenha MUITOS monstros 2* e 3* guardados, e para garantir, uma boa quantidade de Unknown Scrolls, você vai utilizar todos MUITO mais rápido do que imagina.
Durante o 2x de exp, só use energia para farm! A única coisa que pode ser utilizada fora isso é para completar missões diárias.
Não utilize 2x exp se for ocorrer algum evento (não há nada mais chato que ter que fazer eventos enquanto o tempo de pacote de 2x exp está rolando).
2 – Use monstros de
amigos!
Quando você leva monstro de amigos para solar, ele não vai ganhar a exp! Ou seja, a faimon normal que daria 1512 exp para cada monstro, vai dar: 2016 exp por monstro! Ou seja, tenha amigos com fortes monstros de REP capazes de solar os mapas citados.
3 – Saiba quantos
monstros de food você precisa:
É muito importante fazer as contas de quantos monstros você precisa antes de começar todo o processo.
Segue um exemplo de fazer 1 monstro 6*:
Um 6* = cinco 5*;
Cinco 5* = vinte e cinco 4* (cinco 4* lvl max e mais 20 4*)
Vinte e cinco 4* = 100 monstros 3* (25 deles 3* max lvl e 75 de comida)
Parece muita coisa, os números são grandes, mas se você se planejar, vai conseguir!
4 – Tipos de foods:
Se você faz faimon com o Raoq por exemplo, é recomendado que você não tenha foods do tipo agua, pois, os monstros de faimon vão ignorar os foods do tipo agua e vão bater em seu Raoq, e os monstros atacando vão apenas tomar mais tempo! Ou seja, prefira monstros do tipo vento ou fogo, para que morram logo e deixe o raoq sozinho para fazer o serviço.
Outra dica é, usar monstros com leader skill, como os low elementals acordados que pegamos, ou a harpia de fogo.
Conclusão:
O guia foi baseado neste guia e com algumas adaptações.
Não coloquei o map chiruka remains como no guia original pois não tenho muita experiência com o mapa em questão.
Qualquer dúvida ou sugestão pode entrar nos comentários que eu vou ter o maior prazer em responder.
Se identificarem algo que esqueci também, podem deixar aqui que eu incluo!
Muito bom! Ajudou bastante!! =]
ResponderExcluirExcelente guia, P0wershot! Apenas gostaria de saber se é possível dropar o Fire Inugami na primeira sala do nível normal, pois é a única (por enquanto rs) sala de Faimon que eu consigo farmar automático.
ResponderExcluirJá tem um tempo que eu venho insistindo, mas até agora nada...
Obrigado :)
Obrigado pelo retorno, fico feli em saber que foi útil para alguém.
ExcluirQuanto ao inugami, dropa sim! Mas pode demorar, Eu mesmo levei 4 dias, mas não desista!
Abraço e boa sorte nos summons!
Dropei um hj, mas to farmando em faimon a mais ou menos 3 semanas :3
Excluir""Quanto ao inugami, dropa sim! Mas pode demorar, Eu mesmo levei 4 dias, mas não desista!""
ExcluirObrigado P0wershot essa tbm era uma duvida minha!!!
Para evoluir as Skills do Raoq tem que alimenta-lo com outro Raoq ou inugami serve ?
ResponderExcluirPode usar qualquer inugami pra isso!
Excluirtenho uma duvida um skill passiva que da possibilidade de atacar novamente em 15% somar com runas violent? que no caso a runa e 1 rodada + 22%?
ResponderExcluirque no caso ficaria 1 rodada + 37%
alguem sabe me esplicar se isso soma ou sao individuais
Olá, ótimo guia! Só uma dúvida, se eu farmar hell ou hard a taxa de drop de energia seria a mesma do normal ou é maior?
ResponderExcluirPor exemplo, se eu faço run em Faimon normal e dropo 3 energias (ou seja, farmei de graça) quero saber se eu fizer faimon hard ou hell ao invés de só três eu ganhe 5 ou 6 por run, ou não importa a dificuldade a taxa de drop é a mesma?
Obrigado pelo guia, fico no aguardo e abraços o/
Obrigado pelo feedback.
ExcluirDrop de energia é igual para o bicho que você mata, independente da dificuldade, ou seja, vai da sorte você ganhar 7 energias em uma partida ou até mesmo nada.
Já vi a porcentagem uma vez no reddit, mas não me recordo no momento.
Abs.
só pode ta de sacanagem cmg neh, não tão certo esses teus calculos... 30 monstros 5* pra 1 de 6 estrelas... bem certinho...
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